top of page

Tesão por Viagem

Gente pichar é crime previsto no código penal só que vou confessar que essas pichações de frases nas paredes parecem vir do fundo da alma, e eu ri demais com essa.

Eu fiquei pensando se é possível ter tesão com viagem, e sim, é. Você é do tipo que fica com aquele frisson no planejamento? E no dia antes de ir, fica com aquela ansiedade? Pois é...

Mas também rola o inverso.

Como assim?

Se você permitir é possível que diversas coisas tirem seu tesão numa viagem. Exemplo: foi viajar e choveu naqueles dias, alguém que viajou junto com você se revelou o diabo da Tasmânia, ou uma mala extraviada, perda de um objeto, um assalto, enfim. Numa viagem pode acontecer de tudo, inclusive esses matadores de tesão. Mas já percebeu que fatos assim depois viram histórias pra você contar para os amigos? Então por que na hora não pode ser uma coisa reversível?

Ok, aconteceu. Mas por que devo deixar isso acabar com a minha experiência?

Eita, essa foi profunda!

Uma viagem depende muito do seu estado de espírito pra enfrentar tudo o que pode acontecer. Eu já ouvi de alguns amigos que não gostam de lembrar de alguns destinos porque aconteceram coisas desagradáveis, ok, é compreensível mas não deixe isso ser determinante. E olha que eu nem sou daquele grupo do “copo-meio-cheio” inveterado, mas penso que viajar é uma coisa tão única e especial que tudo o que eu puder fazer pra não perder o tesão eu farei.

Mas num é?

Meu conselho é: mesmo que te desagrade muito, não deixe algum fato acabar totalmente com a sua viagem, não faça como a Renata do muro que perdeu o tesão pelo Robison e deu adeus, tente resgatá-lo, reacendê-lo! Crie alternativas. Quer compartilhar alguma experiência ruim de viagem só pra desabafar? Deixa nos comentários.

You Might Also Like:
bottom of page