top of page

5 Momentos Constrangedores em Caraíva

1. Latido do Catioro
Eu e meus amigos saindo do famoso Boteco do Pará e voltando pra pousada, a gente cruzou o caminho de um dos muitos cachorros que existem na vila. Ele parecia estar fugindo da "Carrocinha da Morte", e quando viu a gente empatando o caminho dele latiu pra todo mundo, parecia estar possuído pelo demo. Na hora achei que ele ia dar um fim em todo mundo ali mesmo, mas era só o jeitinho dele de pedir passagem.

2. Homem Silencioso
Lá em Caraíva à noite fica bem escuro, penumbra, mas é o charme do local. As estrelas no céu ficam com um brilho incrível! E andando pelas ruas com pouca iluminação é legal que ninguém se aproxime sem fazer barulho porque senão o susto é certo!! E numa das noites foi o que aconteceu, um homem se aproximou da gente silenciosamente, pânico total, não passava nem sinal do wifi, e eu já me preparei no gingado da capoeira pra partir pra cima… Vai assustar a mãe, doido!

3. Temporal
Em um dos dias naquele paraíso o tempo estava meio fechado, mas mesmo assim a gente resolveu ir à praia, nisso passou uns minutinhos e simplesmente caiu um temporal das galáxias, o mundo parecia estar desabando em água, a cabana em frente ao mar na qual nos refugiamos não deu conta, tinha criança chorando, gente chapada rindo, e eu me achando num episódio de 'Survivor' tentando proteger o celular igual o Gollum protegendo o anel: “my precious... Aquela cena triste. Depois o sol voltou radiante e ainda fomos tomar mais banho de mar.

4. Amy do Forró
A noite em Caraíva fica movimentada, e num dos bares estava rolando um forrozinho com banda e tudo, e por lá a gente encontrou uma mulher que estava alucicrazy e nós a batizamos de Amy (a Winehouse) do Forró.
Ela parecia já estar no grau, dançando sozinha na frente da banda, até que um cara a tirou pra dançar e ela sambou na nossa cara! Dançava muuuito a nossa Amy.

5. Ato Falho
Uma das nossas amigas de viagem, deslumbrada com a Praia dos Espelhos (onde dá pra chegar fazendo uma trilha por Caraíva) quis propor uma foto de nós todos juntos, daí então no cerébro dela ela formulou a frase: “Vamos fazer uma selfie!”, porém, em vez disso, ela soltou um sonoro e animado: “Vamos beijar na boca!” (?!?). Já pensei na cena de Sense8 na hora.
Ninguém entendeu nada, e ela refez a frase.

 
Quer contar um mico de viagem e não me deixar sozinho aqui? Compartilha aí nos comentários.

E se você se animou de ir à Caraíva segue aqui minhas indicações:
Lugar pra Ficar: Eu fiquei hospedado na pousada Onda's Caraíva, recomendo demais, café da manhã mt bom, equipe super gentil.
Onde Comer: Nós comemos no restaurante João de Barro (tem um PF maravilhoso), na Pizzaria da Vila (a pizza é sensacional e o atendimento incrível), no Boteco do Pará (o pastel de arraia e o prato de bobó de camarão são demais), e no Bar do Porto tem pratos incríveis e forró!!
Pra entender a vibe de caraíva clique aqui, e pra saber como chegar e o que fazer por lá clique aqui










You Might Also Like:
bottom of page