top of page

Caparaó: acampamento, celular e divagações

Existe uma coisa conhecida como “sorte de iniciante” e eu penso que vivi isso na minha primeira experiência com o ato de acampar, pois consegui armar a barraca de boas com ajuda dos amigos (não seja infantil com os trocadilhos), e rapidinho já estava bem alojado.

Camping Recanto Rio Claro: Nossa barraca era essa laranja, #orgulho

O tempo estava perfeitamente fresco contribuindo para que a barraca não virasse uma sucursal do inferno às 06h da manhã, mas sei que isso não é regra, foi uma exceção, e além disso nenhuma visita noturna de animais #ObrigadoDeus #Blessed.

Eu passei bastante repelente, mas eu tenho uma leve suspeita que meu sangue é tão ruim que os mosquitos de um modo geral não me picam, eu conto com essa dádiva há muitos anos e tenho amigos que me odeiam por isso.

Passei um final de semana inteiro em contato direto e intenso com a natureza, tão intenso que no último dia meu celular resolveu cair na água da cachoeira. Deu pau na hora!

Todos os meus arquivos de fotos estavam dentro dele, mas eu fiz um trabalho forte de elevação espiritual e mental pra que aquilo não me tornasse um ser humano insuportável. No fim tudo deu certo e ele tá funcionando normalmente.


Conheci pessoas tão incríveis, com histórias tão diversas, eu ri e chorei no mesmo instante, e é por isso que viajar é uma experiência transformadora, trata-se de um mergulho dentro de você mesmo num ambiente totalmente diferente do que a gente está acostumado.

Eu queria tanto conhecer essa região do Caparaó que parecia uma criança descobrindo todos os poços, cachoeiras, pedras, quedas d’águas, enfim.


Evidentemente que há vários outros lugares naquela região que não conheci mas sei que existem como Patrimônio da Penha, e por isso digo que voltaria mil vezes, aquele lugar é mágico, surreal.



Surreal também é o frio do cão daquelas águas, dói o osso, mas não deixei de entrar em nenhuma cachoeira, porque a vida é uma só e porque eu estava com toalha também.

Minha mente já viaja com uma certa facilidade e num lugar como esse ela vai longe. Foram muitas divagações, muitas miçangas mentais confeccionadas, ainda mais viajando com amigos, o que ajuda nas milhares de reflexões sobre a vida…

Pra finalizar o post vou usar uma frase da Anne Frank que eu gosto muito e que ela escreveu quando não podia ao menos ver um simples luar: “A natureza é a única coisa para a qual não há substituto”.


Se você quiser saber mais sobre o Caparaó e suas belezas acesse esse site aqui que e u gostei muito e tem o caminho das pedras pra você se aventurar por aquelas bandas de lá. Sempre lembrando que todo lixo que produzimos nesses ambientes deve ser expressamente recolhido, sejamos conscientes. Não seja escrotinho, tá bom meu anjo?


Eu fiz esse passeio pela RPTur cuja fanpage no Facebook está aqui e ficamos no camping Recanto Rio Claro que você pode acessar aqui.

You Might Also Like:
bottom of page