top of page

Hospedagem: Expectativa x Realidade

Aprendi um termo descolado chamado “Bookar” que é procurar um hotel/hostel/pousada pra ficar durante os dias de viagem.




Você já teve a experiência de chegar num quarto reservado e não ser nada do que você viu nas fotos? Pois é, esse post fala sobre isso, pois penso que muita gente já caiu nessa armadilha de satanás.





Eu tento ao máximo levantar todas as informações do local através dos comentários dos hóspedes anteriores, pois isso evita surpresas inconvenientes, mas as vezes nem você sendo o “Xerox Homes” da hotelaria te faz escapar das ciladas.


É cada tombo que a gente leva...


No Chile eu e minha irmã chegamos ao hotel, lindo, que nós conseguimos numa mega promoção.. Abrimos a porta e o quarto era tão pequeno que no segundo dia eu já estaria riscando na parede aqueles pauzinhos de cela presidiária, contando os dias pra ir embora.




Na mesma hora descemos para a recepção e dissemos que havia um erro, eles confirmaram, e nos colocaram num outro quarto. Quando abrimos a porta era um apartamento amplo, com quartos, suíte, cozinha, armários, geladeira…




Perguntamos ao funcionário se era aquele quarto mesmo e ele confirmou.




O apartamento era no 15º andar, e a gente descobriu que aquela disgrama não aquecia nem por reza, a gente ficava com roupa de frio no hotel, eu cogitei acender uma fogueira na sala pra temperatura ficar agradável. Por fim demos um jeitinho de passar os 7 dias de forma confortável.




Eu não me conformo com hóspede que escreve assim nos sites de pesquisa de hotel: “O café da manhã é muito fraco! Só tem pão, queijo, presunto, ovos mexidos, frutas, iogurte, café, suco..”

Meu anjo, você tem o que no café da manhã na sua casa? Porque na minha casa nessa crise, eu to só o Chaves esperando o Seu Madruga pra fazer o desjejum.




Eu tenho um lance com acomodação que é uma coisa minha, que ninguém precisa entender, porque acho que nem um psicanalista dá conta de destrinchar isso. Na hora que eu to escolhendo eu olho o chão do quarto, se é feio eu desisto de reservar… Vai entender!


Não dá, é mais forte que eu!


Num hostel, em Colonia do Sacramento no Uruguai, só tínhamos eu e minha amiga hospedados. Nós pedimos pra trocar de quarto para ter um banheiro privativo, e a recepcionista foi consultar a disponibilidade como se ela trabalhasse no hotel Ritz de Paris, ou no Plaza em NY.

Eu quase intervi: “Mi Angel, é só uma noite, e não tem ninguém mais nesse disputadíssimo hostel!”


Haja Paciência


Em lugares frios eu nunca, nuuuunca consigo ajustar a temperatura do chuveiro pra regular água quente com água fria. Por conta disso já tomei banho frio na Argentina, no Chile… E em Curitiba eu abri tanto a torneira de água quente que não consegui mais fechar, queimei meus pés e deve tá saindo água até hoje naquele hotel.




Escolher acomodação não é tarefa simples, porém com paciência dá pra descolar quartos ótimos e isso ajuda a tornar a viagem ainda melhor!

You Might Also Like:
bottom of page