top of page

A Bad Pós Trip

Um sentimento mais conhecido como Depressão Pós Viagem, porém acho o termo depressão um pouco pesado pra essa sensação. Ela pode vir em maior ou menor intensidade dependendo da viagem, mas o fato é que ela vem. A gente volta de uma viagem trazendo um monte de lembranças boas, experiências incríveis e junto a isso um pesinho no peito... É ela: a bad pós trip.
Às vezes ela vem até antes da gente voltar pra casa. Estava em Caraíva na Bahia, e no penúltimo dia acordei pensando: “meu Deus, tá tão bom que eu não quero que acabe isso…” e fiquei ali na cama uns 5 minutos desejando que o tempo não passasse.
Sinto que ela bate forte quando a gente chega em casa.
Eu amo a minha casa, amo ficar em casa e tenho uma frase que gosto de falar:
“Eu só saio de casa para ser tão feliz quanto eu sou nela”.
A gente começa a rever as fotos, lembrar das situações, das pessoas e aí é inevitável sentir aquela vontade de voltar no tempo, de reviver tudo.
Nossas viagens ficam marcadas pelas músicas que nós ouvimos durante aqueles dias, daí escutar essas músicas quando chegamos em casa é o fundo do poço, porém com o tempo elas vão fazer a gente lembrar dos momentos com aquela sensação boa, então eu as ouço depois que passa a famigerada bad.
Alguns recomendam já começar a programar o próximo destino pra dar uma aliviada nessa sensação, pode ser que ajude. Eu particularmente uso a técnica da escrita, escrevo sobre as experiências e isso me ajuda a externar um pouco esse sentimento. Qual é a sua técnica pra deixar a bad prá lá? Conte nos comentários!

You Might Also Like:
bottom of page