top of page

Experiência Quase-Morte na Neve

Eu nunca tinha estado na neve,e fomos eu e minha irmã à Vale Nevado, no Chile.
Vale Nevado

Quem vê foto não vê cagaço


Estávamos numa Van em grupo, na subida alugamos um brinquedo pra deslizar sentado na neve, legal, todo mundo feliz, aeee.

Expectativa


Realidade

As rodas da Van tinham aquelas correntes e que num determinado momento da viagem o motorista disse que não eram mais necessárias e tirou… Ah que maravilha, foi ele tirar e o cagaço começar, porque a Van perdeu um tanto a estabilidade, mas ele era experiente, sabe o que tá fazendo...ok, vamo confiar.


Quando chegou no local onde brincaríamos na neve, ele resolveu estacionar a Van de frente pra um precipício, pro nada, pro vazio, o “buraco-branco” na Terra, de frente pra morte. Quando ele desligou a Van, ela desceu rumo ao precipício, ele pisou no freio e puxou rápido o freio de mão [todo mundo com ̶a̶q̶u̶i̶l̶o̶ ̶n̶a̶ ̶m̶ã̶o̶ respiração suspensa].

Ele ligou o carro novamente tentou a ré, as rodas giraram sem aderência e a van desceu mais um pouco. Nessa hora minha alma já nem tava no corpo, reuni força e disse ao motorista “não seria melhor a gente descer meu anjo?” Todos concordaram, mas o motorista não disse uma só palavra, tentou mais uma vez a ré e nada, a Van deslizou ainda mais. Sinceramente eu já tinha visualizado o automóvel caindo naquele vácuo gigante, capotando,as notícias no G1 sobre os brasileiros mortos no Chile.

E então eu tive uma reação inusitada: olhei pra minha imã e começamos a ter uma crise de riso, ninguém deve ter entendido nada… Ele tentou mais uma vez a ré e finalmente a Van retrocedeu. Alívio geral, aplausos, entoamos “Amazing Grace” e queríamos descer o mais rápido possível daquela Van.
Brincamos na neve à la Frozen, muitas fotos, vídeos e esse lindo sufoco que jamais esquecerei.
Se você tá afim de um roteirinho massa pra conhecer o Chile (Vale Nevado, Viña Del Mar, Val Paraíso, aquele pacotão básico) indico esse roteirinho aqui da Dri que foi basicamente o que eu fiz e encontrei no blog Aprendiz de Viajante. O Chile é massa, vale a pena conhecer e se aventurar também!

You Might Also Like:
bottom of page