Experiência Quase-Morte na Neve
- Anderson Rios
- 9 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Eu nunca tinha estado na neve,e fomos eu e minha irmã à Vale Nevado, no Chile.

Quem vê foto não vê cagaço
Estávamos numa Van em grupo, na subida alugamos um brinquedo pra deslizar sentado na neve, legal, todo mundo feliz, aeee.

Expectativa
Realidade
As rodas da Van tinham aquelas correntes e que num determinado momento da viagem o motorista disse que não eram mais necessárias e tirou… Ah que maravilha, foi ele tirar e o cagaço começar, porque a Van perdeu um tanto a estabilidade, mas ele era experiente, sabe o que tá fazendo...ok, vamo confiar.

Quando chegou no local onde brincaríamos na neve, ele resolveu estacionar a Van de frente pra um precipício, pro nada, pro vazio, o “buraco-branco” na Terra, de frente pra morte. Quando ele desligou a Van, ela desceu rumo ao precipício, ele pisou no freio e puxou rápido o freio de mão [todo mundo com ̶a̶q̶u̶i̶l̶o̶ ̶n̶a̶ ̶m̶ã̶o̶ respiração suspensa].

Ele ligou o carro novamente tentou a ré, as rodas giraram sem aderência e a van desceu mais um pouco. Nessa hora minha alma já nem tava no corpo, reuni força e disse ao motorista “não seria melhor a gente descer meu anjo?” Todos concordaram, mas o motorista não disse uma só palavra, tentou mais uma vez a ré e nada, a Van deslizou ainda mais. Sinceramente eu já tinha visualizado o automóvel caindo naquele vácuo gigante, capotando,as notícias no G1 sobre os brasileiros mortos no Chile.

E então eu tive uma reação inusitada: olhei pra minha imã e começamos a ter uma crise de riso, ninguém deve ter entendido nada… Ele tentou mais uma vez a ré e finalmente a Van retrocedeu. Alívio geral, aplausos, entoamos “Amazing Grace” e queríamos descer o mais rápido possível daquela Van.

Comments