top of page

Não Tirei Foto e Não Me Lembro

“Amigona você se lembra daquela igrejinha que a gente entrou lá em Roma que tinha umas pinturas no teto que pareciam em 3D?”
- "Não...Qual?"
“Aqueeela que tinha uma porta imensa de madeira, não lembra?”
- "Pooxa, não tô lembrando…"
Esse foi um diálogo que eu tive com uma amiga numa segunda vez que viajei com ela. Eu queria fazer um paralelo do que estávamos vendo com a tal igrejinha de Roma, mas ela não se lembrava. E isso aconteceu não só uma vez, mas vária vezes! Eu perguntava “Lembra disso?...Lembra daquilo?...” e vez ou outra ela conseguia recordar. E detalhe: ela quase não tira fotos durante os passeios! É uma coisa meio viver o momento aqui e agora de V1D4 L0K4G3M.
Minha memória não é lá essas coisas, quem me conhece sabe disso, mas parece que quando viajo eu implanto um HD das galáxias no cérebro, eu lembro de detalhes, de placas, conversas de estranhos, cheiro ruim no metrô, cachorros cruzando no meio da rua...Tudo!
Igreja Santo Inácio de Loyola

Essa era a igreja a que eu me referia: Igreja Sant'Ignazio di Loyola


Daí entre esses dois extremos resolvi escrever pra relembrar e reviver esses momentos.
Eu amo ler blogs de viagens, com roteiros, dicas valiosas pra quem viaja por conta própria, mas sinto falta de histórias despretensiosas, sem aquela intenção de informar, afinal viajar é colecionar esses momentos, as alegrias, os perrengues, o banho frio ou a falta dele, o barulho de pombo no quarto, enfim, histórias.
Vem viajar comigo nas minhas “viajadas”!
PS: Esse foi o primeiro post que eu fiz, por isso esse último parágrafo é uma espécie de convite!

You Might Also Like:
bottom of page