top of page

Música & Viagem

Muita gente me pergunta sobre playlist de viagem (mentira, ninguém me pergunta), mas sempre que dou esses meus rolês por aí gosto que uma música fique marcada como a canção daquele lugar.

Eu nem sou uma pessoa extremamente musical que não vive sem um fone de ouvido. Mas as músicas têm um poder de criar uma memória afetiva incrível, afinal você sabe que quando termina um relacionamento aquela canção do casal se torna uma marcha fúnebre, logo o contrário é verdadeiro.
Aí eu começo com umas excentricidades, do tipo: falei com minha amiga: “eu preciso de 3 minutos pra ouvir essa música da Carla Bruni aqui de frente pra Torre Eiffel”
Obrigado.

Quando viajo de carro tem que colocar aqueeela música pra marcar a road trip.

Mas quando fui para o Sul da Bahia queria que as músicas do Alceu Valença ficassem nessa memória afetiva, mas como tocou Malandramente muitas vezes, foi a que ficou na memória mesmo.

Mas olha, isso que eu tô falando é fato, porque toca uma música e eu volto lá em Roma, ou volto em Buenos Aires, Chile, e por aí vai… Parece que é até uma forma de viajar novamente mesmo que seja na minha cabeça.

Então fica minha dica: se vai viajar prepare uma playlist legal e bota pra tocar durante a viagem, cante, dance e você vai ver que pode passar o tempo que for, quando essas músicas tocarem novamente você vai estar de volta naquele lugar! Esse post ficou mega good vibes né? Vontade de sair dançando, abraçando todo mundo, a música transforma…


You Might Also Like:
bottom of page