top of page

Iguarias locais: Tô de boas!

Tenho que confessar que não sou de me aventurar em culinárias locais. Raramente eu como coisas típicas dos lugares que visito, porque passar mal em viagem é a pior coisa que pode acontecer pra mim. Não tem a menor condição de estragar um passeio que eu to dividindo em 42x no boleto por conta de uma especiaria.

"Num dá!"

Nem vou dizer que tenho o estômago fraco, pois ele não é, mas não vou dar margem ao azar. Daí o que eu faço? Eu como aquilo que já tenho o costume de comer. Não saio ingerindo um petisco de escorpião, uma carne de cachorro, um fruto do mar que eu nunca vi na vida pra descobrir uma alergia incapacitante a kilômetros de casa.

Na França evidentemente experimentei os croissants, macarrons, crèpes. Em Roma o espaguete, as massas. Na Argentina as carnes, as empanadas, os alfajores… Ou seja, tudo dentro do que eu conheço, mas saiu disso já tô pulando fora.

"Não, Obrigado... Isso é asssutador!"

No Chile tinha umas coisas que eu preferi não arriscar, como por exemplo, cachorro quente com abacate, e olha que eu gosto de misturar coisas doces com salgadas.

Tem uma cara ótima, mas evitei, sou fraco...!

Outra coisa típica no Chile que eu não me aventurei foi o famoso “Mote con Huesillos”, uma espécie de mate com trigos cozidos, pêssego desidratado e aroma de canela que vende aos montes em todos os lugares possíveis…

Mote con Huesillos

Hoje não faro

Mas eu sou a favor de se jogar e experimentar, porém ainda preciso de um trabalho psicológico pra me aventurar mais no tour culinário. Por enquanto eu como uma batata frita,uma pizza, um macarrão, uma coxinha evitando os riscos.

You Might Also Like:
bottom of page