top of page

As 3 vezes em que me perdi

1.Paris
Minha primeira viagem internacional, eu desembarquei no aeroporto de Paris, haveria uma pessoa me esperando, mas eu me perdi dele, ou sejE, eu não falava uma palavra em francês, tinha um inglês meia-boca e estava me sentindo o Tom Hanks no filme O Terminal.

E agora?

Como resolver aquele impasse? Depois de uma longa história tentando resolver, morri em 40 euros num táxi para o hotel.

40 euros Monsieur? Cê jura?

2.Londres
Estava visitando um parque em Londres,daí a noite começou a cair e o frio bateu. Resolvi ir embora, e na saída do parque tinha aqueles mapas imensos que mostram onde você está e o que tem ao redor, mas ao sair dali e tentar achar a estação do metrô foi um parto normal com complicações para o feto…Percebi que tinha dado ruim!
Eu simplesmente não achava a bendita estação e voltei umas 3 vezes ao mapa do parque, já
na última vez em frente aquele desenho com o olhar vazio, de noite e com frio, um casal se aproximou do mapa e começou a falar em português do Brasil. Eu olhei pra eles já dizendo: PELAMORDEDEOS, GRAÇASADEOS, DEOSSEJALOUVADO, MEAJUDA!!

Amém Senhor!

Expliquei pra eles que estava “com dificuldades” de me localizar, eles disseram que sabiam onde era a estação e consegui voltar pro hotel são e salvo prometendo nunca me afastar dos meus pais.
3.Uruguai
Chegando em Colônia del Sacramento/Uruguai vindo de Ferry Boat (um barco grande) de Buenos Aires, eu e minha amiga perguntamos aos funcionários da estação como chegávamos ao centro da cidade, eles apontaram para um ônibus de viagem. E várias pessoas que foram conosco no Ferry Boat estavam entrando naquele tal ônibus. Já sentados, entrou uma funcionária chamando pelo meu nome e pelo nome da minha amiga [Putz!! Ferrou geral, esconde os alfajores].

No Compreendo!

Nos apresentamos e ela pediu pra nós a acompanharmos fora do ônibus. Ela educadamente nos perguntou qual era nosso destino, e de pronto respondemos “Colônia del Sacramiento, meu doce”, ela sorriu e disse: “ Vocês já estão em Colônia,e esse ônibus está indo pra Montevideu!!”.

A gente já sabia!!

Cara no chão, ela apontou a principal via da cidade aonde acharíamos nosso Hostel.
Estar perdido não é bom, mas acaba fazendo você se conhecer melhor, sua capacidade de se virar e contornar a situação. Você já se perdeu assim? É daqueles que relutam em pedir ajuda? Conta pra mim!

You Might Also Like:
bottom of page