top of page

Souvenirs: Traz uma Lembrancinha!

Já passei muita vergonha com vendedores locais e ambulantes. Primeiramente porque eu não sou bom em fazer contas, então, pergunto o preço e tenho que fazer a conversão de forma mental, daí até eu dar continuidade na conversa já passou uns 3 minutos…


- Quanto custa?

- 4.250 pesos!


Fui comprar uma miniatura da torre Eiffel de um vendedor de rua em frente à Basílica Sacre Coeur, daí ele foi fazendo um monte de promoção pra eu levar também uns 10 chaveiros de torrezinhas e eu fui me empolgando com a oferta. Quando eu paguei, o rapa/polícia passou e o cara saiu correndo sem me dar uma sacola. Então eu fiquei com aquele monte de souvenirs na mão e quem olhasse poderia garantir que eu era o ambulante…



Voltando do Uruguai e da Argentina eu trouxe alfajor pra dar de lembrança, mas como amo esse negócio eu comecei a me comportar como o Chaves que foi comendo pedacinhos do bolo do Seu Madruga e por fim não restou nada. Se eu trouxe 10 alfajores apenas 2 pessoas ganharam,porque o resto eu comi. Trazer comida tá fora de cogitação, já tirei da lista.



Em Buenos Aires, eu e minha amiga fomos a uma feirinha num dia que estava muuito frio, nosso cérebro já estava trabalhando com atividade reduzida, e então resolvemos comprar um cachecol! Perguntamos a uma mulher quanto custava aqueles que ela estava vendendo, daí ela nos respondeu que aqueles eram os dela, não estavam à venda...


“Nossa, eles são lindos! Tá de parabéns, tchau.”


Outro impasse é comprar coisas pra mim, pois já comprei coisas que depois achei que não deveria, mas também deixei de comprar e depois foi choro e ranger de dentes no vale do arrependimento. Num Freeshop, no aeroporto de Roma, não comprei o perfume mais incrível que já experimentei na vida pois pensei em comprá-lo quando chegasse no Freeshop do Brasil. Quando desci no aeroporto do Rio de Janeiro não havia o perfume...


Trazer as tais lembrancinhas é uma tarefa desafiadora, mas é bom. Todo mundo gosta de receber nem que seja um chaveirinho, um ímã de geladeira ou umas coisas esquisitas que nem a pessoa que comprou consegue explicar o que é direito e você nunca vai usar: "Isso daqui é uma ferramentinha que os primitivos faziam com a casca de uma árvore que já nem existe mais, muito interessante né?..."



You Might Also Like:
bottom of page